Powered By Blogger

Você usa o Skype?

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Univ. Federal de Viçosa: eu estive lá...

12.12.2006 - Semana Acadêmica recebe chargistas no segundo dia de palestras

Prossegue, nesta terça-feira, a 5ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da UFV. A palestra, que se realizará às 19 horas, no auditório da Biblioteca Central, será ministrada pelos chargistas Lunarde Teles dos Santos, o Lute (Jornal Hoje em Dia), e Paulo Cangussu, o Guz (Band Minas). Os palestrantes abordarão o tema 'Brasil, um celeiro de humor', dentro da temática da semana: 'Grande Mídia: Mito, Poder e Audiência'. A organização é do Centro Acadêmico, Gestão ComuniCA-te, em parceria com o corpo docente, contando com o apoio do Centro de Ciências Humanas e do Departamento de Artes e Humanidades.

Lunarde Teles dos Santos, é formado em Artes Plásticas pela UEMG- escola Guignard, com pós-graduação em Arte e Estudo da Contemporaneidade (Cemec). Trabalhou em vários veículos de comunicação, e atualmente é chargista de opinião do jornal Hoje em Dia. Paulo Cangussu possui uma longa trajetória de publicações em jornais e revistas e hoje faz charges animadas nos telejornais locais da TV Band Minas. Além disso, editou seu primeiro DVD, o Ética Lê Lê.

Ontem, na abertura do evento, a convidada professora da UFF/RJ, PhD Marialva Barbosa, discorreu sobre o tema "Mídia e Comunicação, Poder e Público", apresentando uma visão diferenciada dos Meios de Comunicação de Massa e sua relação com o poder.

Outras informações: Felipe Menicucci ( felipe_lm@hotmail.com), Manuella Rezende ( manuzinha_Rezende@yahoo.com.br) e Marianna Giarola ( mari.giarola@gmail.com).

Nenhum comentário: