Você usa o Skype?

Loading...

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Steve Jobs em Stanford: uma introdução

Nos vídeos que antecedem esta postagem, vocês terão a oportunidade de conhecer uma pessoa que influenciou de forma expressiva a mudança do século XX para este que vivemos: Steve Jobs. Com a Apple e o Macintosh ele viabilizou o computador pessoal, com sua linguagem de ícones e o mouse.

Depois disso foi despedido da empresa que criara, a Apple. Criou então a Next e a Pixar, que se tornou a mais inventiva empresa de animação do mundo, com Toy Story, posteriormente adquirida pela Disney. O último está em cartaz , o Ratatouille.A Next foi adqurida pela Apple, e ele voltou para lá. Criou o Ipod, o aparelhinho de MP3 que se tornou a febre globalizada de ouvir músicas de maneira personalizada, vendendo milhóes de unidades, e a Itunes, que vende as músicas. Há 3 anos diagnosticado com um câncer no pâncreas, disseram-lhe desenganado. Não estava.Foi curado, e criou o IPhone, mais revolucionário ainda, pois além de tudo, é telefone celular. E que ainda não desembarcou por aqui.

Só o conhecia de referências esparsas, resumidas. Ao ver este vídeo, em inglês com legendas em espanhol, passei a conhecê-lo melhor. E a admirá-lo, como o ser humano que se revela para a platéia de formandos da Universidade de Stanford. É um pronunciamento direto, trransparente e comovente, ao mesmo tempo.

Ele trata de 3 temas, que o impressionaram ao longo de sua vida:

* Atenda á sua curiosidade e vontade aprendendo o mais que puder, mas não tente projetar no futuro tudo o que aprendeu hoje. Só é possivel unirmos os pontos do passado (connect the dots),
* Descubra o que gosta mesmo de fazer. O trabalho só pode chegar a ser genial se você gosta de fazê-lo.
* A morte é a maior dádiva da vida, pois nos baliza da nossa finitude.E exclui o que é superfluo.

Nenhum comentário: