Powered By Blogger

Você usa o Skype?

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fantástico é esse aí: Alma Carioca - Um precioso índice editado com os vídeos de cantores e trechos de filmes de todo o mundo !


O vídeo acima está no
www.almacarioca.com.br

Absolutamente imperdível como consulta diária,
merece logo a Barra de Favoritos:
Qual o nome daquele tango do filme Perfume de Mulher?
o nome do tango é POR UNA CABEÇA.música de carlos gardel
letra de alfredo le pera.se quiseres a letra eu tenho.
a letra não tem nada a ver com o filme pois descreve uma corrida de cavalos onde o vencedor ganhou POR UNA CABEÇA.
A história é contada sob o ponto de vista do estudante, interpretado com agradável naturalidade por um Chris O'Donnell em seu primeiro papel de destaque num longa-metragem. Charlie começa o filme com uma atitude meio perdida e sem rumo, mas seu processo de amadurecimento dá uma acelerada assim que o ego do coronel mal-educado de Pacino cede espaço a personalidade menos intragável. Exímio conhecedor de mulheres e das fragrâncias por elas usadas, Frank começa a demonstrar muitas outras qualidades escondidas sob sua carapaça arrogante. Ele vai de momentos de genuína ternura paternal em relação ao rapaz a terríveis ataques de auto-preservação e agressividade, às vezes com a sutileza de um trombone.

A trama secundária envolvendo um conflito escolar do rapaz pode soar meio descartável, mas justifica-se pela necessidade de mostrar a inevitável troca de favores entre gerações. Embora ela seja a principal responsável pela duração um pouco excessiva do filme, é só assim que a platéia irá saber se o instável coronel aprendeu ou não algo de seu jovem companheiro, numa jornada marcada por momentos de constrangedora sinceridade e passagens de encanto inegável, como o tango com a bela moça do restaurante (Gabrielle Anwar). Não é à toa que a analogia entre a dança e a vida real torna-se peça fundamental na redenção de ambos os personagens. Perfume de Mulher é assim, imbuído de uma mensagem enaltecedora, lembrando que sempre há algo a aprender mesmo junto àquelas pessoas mais improváveis ou inacessíveis.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pela recomendação ao Alma Carioca. Fiquei feliz.

Um grande abraço,

Paulo Afonso