
Personalizar um cartão de visita com caricaturas é um processo que desenvolvo há tempos.Mesmo os trabalhos em aquarela podem ser aplicados, resultando numa peça que é ressaltada pela sensibilidade dessa técnica.Confiram.
Guz ou Paulo Cangussu Cordeiro, nasceu em Salinas há anos, mas não parece.Quando viu Belo Horizonte pela primeira vez espantou-se de que o paraíso não era assim tão longínquo, e capitalizou-se de vez. Só mais tarde descobriu que era míope em grau elevado.Desenha desde que riscou o seu primeiro lápis no papel e descobriu decepcionado que isso havia sido inventado há tempos.Desse traço até hoje percorreu uma longa trajetória, entre jornais, revistas e até televisão, nos dias de hoje.Uma trajetória longa, mas que espera seja interminável. Desenha também em eventos, feiras, sentado, em pé, só não desenha descalço, pois detesta ser chamado de pé frio, apesar da maioria daquelas publicações terem fechado. Foi engenheiro durante um bom tempo, mas tanto concreto tornou-o um metafísico incorrigível.Na ditadura foi perseguido, julgado e absolvido, eliminando-lhe qualquer mancha de herói.Foi amigo de vários desaparecidos e outros nem tanto, que desabrocharam em CPIs. Como disse uma vez Nelson Rodrigues, fez um acordo com o tempo.Um não implica com o outro, e um dia a gente se encontra.
Um comentário:
Guz,
Recebi um texto por e-mail que esta circulando relatando acerca da administração do prefeito Sebatistão Quintão de Ipatinga. O mesmo vem assinado por Vossa Pessoa, entretanto não o sei se realmente o é. Embora vote em Contagem - MG acredito que o texto deve ser muito bem analisado por todos os eleitores que votam em BH visando garantir que o voto estara bem empregado no candidato "a" ou "b", ou seja, aquele que realmente apresente boas propostas para governar a cidade. O seu blog é show de bola! Parabéns. Um abraço, Carlos Ramalho http:\\rumoabrasilia.blogspot.com
Postar um comentário