Powered By Blogger

Você usa o Skype?

Pesquisar este blog

Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 28 de março de 2009

Prof. Paulo Lins e Silva : Palestra sobre a Sindrome de Alienação Parental - SAP

Palestra proferida pelo Dr. Paulo Lins e Silva

VI Congresso Brasileiro de Direito de Família
Belo Horizonte, 16 de novembro de 2007

Tema: Síndrome da Alienação Parental e a e aplicação da Convenção de Haia









2 comentários:

Anônimo disse...

O Porque o filho de Paulo,ter americano garoto e manter ele de seu pai. A mãe fazer a Alienação parental contra seu pai e que ajudaram era o filho de Paulo. Agora ele mantém o rapaz como uma recompensa?

Certamente Deus fez justiça.

Brandy disse...

Paulo Lins e Silva explica em detalhes por quê uma criança retida indevidamente fora do seu país
de origem deve ser retornada. E defende que a vontade do menor não deva ser ouvida em tribunais

óbvio que o professor Lins e Silva não estava se referindo ao caso Goldman, embora este já estivesse em curso. Mas, na época, ele se juntou a tantos juristas quando disse que “a retirada unilateral do menor do estado onde vive, em via de regra, também é onde vive o outro genitor, implicando do afastamento físico de um dos seus pais.”

Lins e Silva defende em suas linhas gerais que o Brasil deve respeitar a Convenção de Haia porque “o Brasil corroborou com os valores ali adequados.”

laudo das peritas apontadas pelo governo diz que o problema é que o menino (Sean) “confia no que sentiu e ouviu do padrasto e da família materna, que seu pai lhe abandonou”.

Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo,” as peritas dizem ainda que “a convivência com o pai biológico não é atendida, já que Sean não pode estar com o pai sem alguém vigiando.”

Outros detalhes demonstram que tudo que foi alegado por David Goldman é verdade, quando o MPF diz que “o pai não é recebido onde Sean mora e, consequentemente, sua convivência familiar é unilateral por causa da ruptura e afastamento do pai.”
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ministerio-publico-recomenda-que-s-volte-para-os-eua,378337,0.htm